img{border:0;}




UM PROJETO DE PRESERVAÇÃO SÓCIO-CULTURAL DE RANCHO GRANDE E ADJACÊNCIAS!

Pesquisar este blog

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Localização:


O Município Paulista de Bananal está localizado no Vale Histórico na divisa dos  Estado de São Paulo e Rio de Janeiro.

O Distrito de Rancho Grande, esta na Rodovia dos Tropeiros (SP 66), no km 33. Entre os municípios de Bananal-SP e Rio Claro-RJ. Em suas terras, se dividem entre Rancho Grande ainda no estado de São Paulo e Pouso Seco já no Município de Rio Claro-RJ.

Rodovias de Acesso:
Rodovia Dutra (BR - 116)
Rodovia dos Tropeiros (SP 66)
Rodovia Resgate (SP 64)




Rancho Grande - Bananal







11 comentários:

  1. Queridas Ana Roberta e Júlia,
    Fiquei muito feliz de encontrar o blog e o sorriso lindo de ambas. Nossa região precisa de empreendedoras e multiplicadoras de ideias, cultura e conhecimento. Tudo de bom e contem sempre conosco!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Roberta!
    O que depender de nós, nossa cidade sempre será retratada de forma a propiciar um futuro melhor para nossos conterrâneos. Obrigada pela visita.
    Ana Roberta

    ResponderExcluir
  3. Querida Ana Roberta,
    Obrigada pelas visitas e carinho com o projeto.
    Ficamos felizes de saber sua intenção com o mapeamento de trilhas e resgate da identidade local. Amei o Sertão da Prata e da Hortelã. Caminhei para lá, saindo de Pouso Seco. Mas sei que há trilhas de Rancho Grande tb. A professora Ludmila Fuzzi deu a boa notícia da abertura de um núcleo do IPHR em Bananal e você poderia ser membro representante do distrito de Rancho Grande. Com as minhas dez turmas em Bananal, trabalhei o conceito das construções identitárias e a importância de uma escola justa e igualitária nos direitos, respeitando a nossa maior riqueza a diversidade de saberes sociais e culturais. Todos os lugares que visitamos, imprimimos a nossa Roda da Identidade com os alunos participativos, críticos e conscientes de todo processo. Vamos marcar um passeio em Rancho Grande? Quero muito te conhecer pessoalmente e te apresentar ao Nikson Salem, já vi que você também o segue. Nossa parceria pode ajudar na multiplicação dos saberes locais. Me mande um contato que tenha com alguém da escola em Rancho Grande para eu lhe enviar a cópia do nosso projeto, OK?
    Beijo bem grande no coração. Parabéns de novo por seu empreendedorismo e vontade de ajudar a região. Conte sempre com todos nós.
    Gostamos de trabalhar de mãos dadas:)
    Roberta

    ResponderExcluir
  4. Beta, Parabéns pela iniciativa, resgata a nossa história, ficou muito legal.

    ResponderExcluir
  5. Obrigada querida! Participe conosco deste processo! Desculpe só pelo nome fica difícil e me chamando de Beta, noto que me conhece... Quem é vc?

    Um beijo grande em seu coração

    ResponderExcluir
  6. Adorei Beta, ficou ótimo, e obrigada por resgatar e se fazer conhecer a história do nosso amado RANCHO GRANDE...Bjss!!!

    ResponderExcluir
  7. Oiii Lu... Obrigada, por nos visitar.
    E sinta-se em casa. Se quiser escrever para mim algum artigo, mandar fotos, estou aberta ta...
    Minha primeira melhor amiga!
    Saudades de vc!

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. estou aqui em TAUBATE mas sinto uma saudade imensa em ir aí,rever o lugar onde vivi de 60/70,mas quero ir em dia da festa prá ver se enxontro alguém conhecido.abraços a todos VALDIR

    ResponderExcluir
  9. Gostaria de realizar um grande encontro da familia Vallim nesta cidade linda

    ResponderExcluir
  10. Nasci na fazenda das Paineira em 1937 proprietário coronel Zizinho, com o falecimento do coronel a viúva vendeu para o sr. Chiquinho Mariano em 1949 mudamos para Barra Mansa rj.
    Meu pai:José Francisco da Silva (Juca)
    Avô paterno: Francisco Jacinto
    Avó '' Generosa Jacinto
    Um dos tios Manoel Xisto,Laudelino de Souza,Abrão,Antonio de Souza.

    ResponderExcluir

Mostrador