img{border:0;}




UM PROJETO DE PRESERVAÇÃO SÓCIO-CULTURAL DE RANCHO GRANDE E ADJACÊNCIAS!

Pesquisar este blog

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Cursos de Culinária

O ICA (Instituto Construindo o Amanhã), disponibilizou no antigo grupo escolar de Rancho Grande cursos de culinária. A primeira aula teve presença de 12 membros da comunidade, presidente do ICA Sr. João Donizete e do Vice Presidente José Luiz. Contudo do Sr. Manolo que aplicou receitas de massas e deu dicas importantes para um café da manhã.

Então, bem que você tentou, mas suas receitas não arrancaram muitos elogios da família ou, pior, não foi forte o suficiente nem para chegar à mesa? Calma lá, isso não é motivo para apelar para uma pizza. Rancho Grande esta com um projeto para Cursos de Culinária capaz de transformar àqueles que não sabem nem fritar um ovo em verdadeiros mestres cucas. Inovando para um promissor mercado em cafés coloniais a nossa comunidade iniciou este projeto com as receitas da vovó com a participação do Sr. Manolo. 

Algumas fotos:
Algumas pessoas da Turma de segunda dia 24/01/2011 


Primeira receita: Bolo Cuca de banana


Presidente e Secretário do ICA
João e José Luiz

2 comentários:

  1. Adorei a novidade. Meu marido é natural de São Lourenço do Sul, RS. Conheci o café colonial neste incrível recorte do Brasil com as cucas servidas em diversos estabelecimentos para receber o turista com amor e sabor. A da minha sogra Leoni Winter é de tirar o fôlego. Fico feliz com a possibilidade de um bom sabor e encontro da mesa do café colonial por aqui, antes ou depois das trilhas. Quando podemos chegar para o café?

    ResponderExcluir
  2. OIii Ro!! Tudo bem?
    o Nickson me prometeu me levar no curso para conhecer vc! Vamos marcar mesmo este café?! Voui pedi a ele para marcar com vc, fiquei sabendo dessa receita da CUCA de BANANA, mas de uva Izabel, dizem que fica divina! Fiz trilha no RG esses dias, vamos marcar sim! bjocas

    ResponderExcluir

Mostrador